domingo, 15 de maio de 2011

Bullying : o exercício da intimidação.

À menina magricela chamam de ''Olívia Palito'' ; ao gordinho chamam de ''baleia'' ou ''orca'' ; ao outro , que começou a usa óculos , chamam de ''nerd'' ou ''quatro-olhos''. Será que não há lugar para o respeito pelas características e pelos sentimentos de cada um ?

              EU SEI OQUE É BULLYING.

Depoimento 1 - '' Tem um menino da 4° ano que vive me ameaçando , pedindo dinheiro e lanche. Ele me bateu na saída. Ele me cobrava R$ 1,50. Um dia , eu entrei na escola , e ele me bateu na classe e também cobrou o dinheiro. Se eu não desse o dinheiro , ele me batia na saída. Então eu corri e contei para o diretor que ele queria me bater na rua e na entrada . Ele me bateu e agora cobra R$ 2,50 e fica me ameaçando''


Depoimento 2 - ''Minha vida escolar é muito ruim porque os meninos me colocaram um apelido de ''sapatão'' só porque eu gosto de andar e jogar com os meninos e isso me deixa magoada .Queria resolver isso mas não consigo .Finjo que não ligo , mas não adianta nada, de qualquer jeito eles me xingam. Não sei o que fazer ; falei para a professora , mas eles continuam assim mesmo.''


Depoimento 3 - '' Minha vida é muito triste porque meus colegas me colocam apelidos , me chamam de ''putinha'' ou ''prostituta'' , isso tudo pelo simple fato  de eu gostar de me cuidar . Mas eu só estou me cuidando , pois antes eles me chamavam de ''sarnenta'' ou ''feia'' , '' piolhenta'' e outras coisas. Gostaria que parassem com isso , não aguento mais tanta humilhação.''

Depoimento 4 - ''Não vou mentir , meus colegas me tratam muito mal , com violência verbal , porém, quanto mais me tratam mal , mais eu tenho rancor dos meus companheiros de escola. Sou caluniado porque tiro sempre notas boas e me chamam de ''nerd'' .''

Como vimos nos depoimentos de pessoas que sofrem de bullying , a vida delas é muito sofrida.No último depoimento o garoto diz ; ''Quanto mais me tratam mal , mais eu tenho rancor dos meus companheiros de escola'' . Muitas vezes pessoas assim viram vingativos quando mais adultos.Então você ai que é contra o bullying ,que tal fazer uma união contra esse tipo de agressão aqui mesmo na internet !



Nenhum comentário:

Postar um comentário